POR TRAS DAS CAMERAS DOS GAMES DE RESIDENT EVIL
Por: Tiago “Toy”
Link: ORIGINAL
Perceberam que, após ter passado para o Playstation 2, os jogos de Resident Evil se tornaram um tanto quanto mais reais? Não só nas cutscenes, dignas de peitarem muitas produções de Hollywood, mas também a movimentação “básica” dos personagens: andar, correr, pular, mirar, etc.
Muitos amam o mundo dos games, mas poucos sabem o quão trabalhoso pode ser criar um título como Resident Evil 5, por exemplo. Uma técnica utilizada em filmes passou a ser usada também nos games, de maneira árdua. Felizmente para nós, gamers. Conhecida como Motion Capture (ou Captura de Movimentos), uma engine faz exatamente o que o nome diz: captura os movimentos de pessoas reais e transmite aos modelos 3D. Muitos, inclusive, aproveitam os atores e modelam os personagens de acordo com suas características físicas.
Uma prova de que os games estão, mais do que nunca, sendo levados a sério. E só tendem a melhorar!
Abaixo seguem fotos dos personagens e seus respectivos atores. Comparem.
Muitos são parecidos, nem que seja um leve traço. Outros não tem nada haver. Alguns emprestam apenas os movimentos aos modelos 3D, como Keiichi Wada (Luis Sera).
Não consegui encontrar o modelo americano do personagem. Meu intento era mostrar os atores de todos os personagens, mas após vasculhar a internet, de canto a canto, não consegui. Peço desculpas, mas me esforcei para conseguir o máximo de informações. Continuarei pesquisando e, assim que conseguir mais atores e atrizes dos games de Resident Evil, postarei. Quem souber de algum outro, ou queiram me corrigir caso eu tenha dito algo incorreto, fiquem a vontade.
Na minha opinião, Allan Groves foi o melhor!
(Só na dele, porque na minha a melhor foi a ayumi #prontofalei)
Fonte: nosgeeks
Materia por: Thiago Toy
Agradeciementos por compartilhar: Savio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Não serão aceitos comentários com insultos ou divulgações. Aguardo seu comentário.