Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

Hamasaki Ayu Downloads - 3 ANOS


AYUMI HAMASAKI DOWNLOADS
3 ANOS E 300MIL VISITAS!

Conheci Hamasaki Ayumi em 2000, treze anos atrás, fazendo uma aula de Japonês com uma professora. Na época eu tinha 12 anos e ganhei de presente de aniversário (atrasado, mas ganhei... Foi dia 08 / 09 / 2000) uma cópia do Single TRUST que ela disse ser a música que ela mais gostava na época. Ao ouvir o Cd, achei interessante. E por mais que fosse estranha e fanha, a voz daquela mulher me agradou. Decedi que, na próxima aula, pediria mais cópias para a minha professora. Na outra aula pedi mais músicas japonesas para minha professora e ela disse que tinha de 2 cantoras que ela achava as melhores: Ayumi Hamasaki e Utada Hikaru. E que ela pediria ao filho para mandar copiar para mim e me passaria na outra aula. Na outra semana ela me deu 2 cds. Um com musicas da Utada, outro com da Ayumi. Começou assim meu vício por Hamasaki. Eu deixava a Utada de lado para ouvir Ayu. Apesar de só ter 12 músicas dela (algum tempo depois descobri ser o Cd Duty) eu me encantava. 

Algum tempo depois minha professora foi embora e eu fiquei sem cópia de Cds. Eunão tinha acesso fácil a internet e ficava difícil ter as músicas quando eu queria. Foi 1 ano escutando o mesmo CD, até que conheci uma pessoa na minha escola que gostava de música japonesa e que tinha internet. Foi meu momento. Pedi que ela procurasse tudo de novo que tivesse sido lançado de Ayumi e gravasse para mim, e ela o fez. Gravou tods os Cds desde A song for XX até I am, que na época era o lançamento da Ayu. Para mim foi um sonho. Passava horas escutando Evolution repentinamente. Só tenho 3 destes CDs hoje:


Passei muito tempo ouvindo Ayumi com a ajuda dela. Conheci uma amiga fã de anime e cultura Japonesa na escola que me ajudou a baixar os CDS e conhecer mais sobre Ayu. Agora eu já estava mais velho, e ainda não tinha acesso a internet porque minha família passava por vários problemas financeiros. Isto não atrapalhou meu amor por Ayu, e esta minha amiga, vendo o quanto eu a amava, passou a gravar CDS de MP3 (moda na epoca) para mim com varios artistas, incluindo Ayu. Na época, Inu Yasha bombava com o sucesso Dearest.

Dia 12 de Julho de 2010, a cerca de 3 anos e 5 meses atrás, eu lançava um Blog chamado Ayumi Hikaru Minas, que separava Utada e Ayumi em um mesmo Blog. O blog na verdade, tinha a finalidade de encontrar fãs das cantoras em Minas, para fazer encontros, escutarmos músicas juntos e etc... Até que a Utada resolveu contar sobre o Hiatos. Meu blog era novo, então eu tinha que resolver alguma coisa. Como o blog era mais flopado que a Misono eu nem recebia recadinhos...  Muito menos visitas. Eram menos de 2 por dia.. ou seja... hahahaha' U-U' 

Eu era flopado!
Resolvi que deveria mudar o blog e fechar a Utada, tira-la do Jogo. até porque chegaria uma hora que eu não teria mais nada para falar sobre ela. Então, mudei para um blog de downloads de Ayumi Hamasaki, pois eu não queria, em hipótese alguma, ser concorrente do então AyuBrasil que dominava o meio Hamasaki na época. Quando eu mudei para um só da Ayumi, eu comecei a receber mais visitas, mas os recados que eu recebia eram ofensores, muitos me chamavam de coisas horríveis  Até que eu resolvi cancelar o Blog. Fiquei no cancela ou não cancela até mais ou menos início de Outubro. Foi então que conheci a Yanne.

Foi um momento muito triste, a Yanne (Que era na época dona do Ayumi Hamasaki BR) não queria de forma alguma que eu cancelasse, mas eu estava muito mal. Isto me deixou muito para baixo, passei dias chorando em frente ao Hamasaki Ayu downloads. Então conheci Rajma. A Diva Ayu na época.


Elas conversaram comigo, abriram meus olhos para que eu continuasse com este trabalho, me disseram que um dia eu seria reconhecido, mas que demora. Que no início tudo ia ser dor. E que era para eu ignorar, pois pessoas assim deveriam ser ignoradas. Foi o que eu fiz.

Resolvi mudar tudo o que eu tinha no Blog, desde Layout até quadros. Resolvi incluir mais downloads (as vezes é meio impossível upar) e também chamar mais parceiros. Comecei com o Kana Nizhino BR, depois com o YUI Br e assim meu blog foi se enchendo de amigos. "Foi muito bom ter conhecido na época a Yanne, a Raj, e o Hiro também. Eles formaram para mim a minha família de internet, meus amigos leais, as pessoas que eu realmente confio. Eu não vou mudar isto jamais!" ^-^


No mesmo mês, no Anime Festival, conheci a Livi, que vendia CDs da Ayu no AyuBrasil e depois dela conhecer minha história e ver meu amor pela Ayumi, ela me deu todos os Cds que ela não tinha vendido ainda (o total 23 cds) e então, chorando muito, porque até então eu não tinha nada original dela por problemas financeiros e por ser incapaz de importar, fui re-escutar todos os Cds, como se fosse a primeira vez que eu ouvia estas canções. Foi uma coisa mágica, maravilhosa. Saber que nas minhas mãos eu tinha o I am (foi o único álbum que ela me deu, mas depois ela me deu o Duty e eu tive outro ataque...) e o single que me fez conhecer a Ayu: Trust. Quando a Livi me entregou o Trust, eu chorei muito na frente da minha amiga (hoje uma irmã para mim) e este CD para mim, foi o maior tesouro de todos.


Neste mesmo ano, ganhei um CD da Utada, o Ultra Blue, que até hoje guardo com muito amor, pois foi me dado por uma pessoa muito especial.

Com muito esforço, em fevereiro de 2011, meu blog começou a ser reconhecido. Graças as redes sociais e a amigos, o blog começou a crescer de modo que do Brasil, ele passou a ser visitado por amigos da Argentina, depois México, e assim o Blog começou a ser internacional, recebendo diariamente cerca de 1200 a 3000 visitas e um total de mais de 15 mil visitas mensais. sendo o 2º mais acessado sobre Ayu no mundo.


Agora, completando um  ano, posso dizer que as pessoas não só reconhecem a Ayumi, como também a mim, e isto é muito gratificante. Saber que as pessoas conversam comigo como um exemplo de fã, como um exemplo de amor a Ayumi.

Eu não chego a ser doente, e acho que é isto que encanta as pessoas. Saber que meu amor por ela, tem limites. E que não deixaria de usar meu dinheiro para algo mais importante, como ajudar meus pais (como acontece sempre). A Ayu vem em segundo lugar na minha vida. Em primeiro tem eu e minha família.

Enfim, todos os laços que eu criei, todo o sucesso do meu blog, o espaço nos festivais de anime e Jpop, as amizades, tudo, tudo mesmo me faz amar tudo o que eu faço a cada dia mais. Por mais que as vezes seja estressante ou me desgaste muito (eu já fiquei acordado a noite toda esperando lançamentos saírem para postar para vocês, e separo isto coma faculdade, meu trabalho, etc...) eu sei que tudo o que faço, ou qualquer outro membro, é reconhecido por vocês.

Obrigado por estarem comigo e com o Hamasaki Ayumi BR e Downloads ate hoje, dando sempre suas opiniões, força e me animando cada vez mais com este trabalho!
Realmente tudo o que faço, faço com real amor!


Eu sempre terei minha mão estendida para Ayumi Hamasaki.
Espero ter sempre suas mãos estendidas junto conosco!!!


Juliano Gardiman
Adm. Hamasaki Ayu BR
Hamasaki Ayumi Downloads
Nana Mizuki BR / Letras





3 comentários:

  1. Thank you so much for your unbelievably hard work!!! Thank you!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *0* ohhh Thank you very much! I do this work with love. S2
      Stay with us! ^-^v

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo vosso trabalho! Compreendo perfeitamente o você sentiu. De certa forma vivi uma história muito semelhante. Tenho um canal de youtube (noutra conta) com amvs feitos por mim, e vários desses amvs foram copiados e as pessoas que os "aproveitavam" nem sequer me deram créditos alguns. Juro que pensei por várias vezes desistir porque achava que todas as horas, dias inteiros a fazer os videos eram completamente em vão, ainda por cima, não era só uma copia, há videos com umas 3 cópias. Contudo, os comentários simpáticos e animadores dos viewers conseguiram fazer com que eu continuasse a fazer amvs (e passei a colocar o meu nickname nos videos). Por isso eu compreendo você muito bem!!! Por favor continue o seu bom trabalho!! :)

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Não serão aceitos comentários com insultos ou divulgações. Aguardo seu comentário.